Predestinado. E esse o termo que Cabigol leva no peito, literalmente. O atacante do Flamengo pode ser muitas coisas desde que chegou à Gávea. Artilheiro, polêmico, trapper, paneleiro, ídolo, ex-jogador em atividade e muitas outras alcunhas, mas uma coisa que ninguém pode dizer é que ele se esconde em decisões.
Os últimos dois anos foram bem abaixo do que a torcida rubro-negra espera de Gabigol, tanto é que a ideia de que o jogador iria vestir a camisa do Flamengo até o fim da sua carreira, está cada vez mais distante da realidade. Com o fim do seu contrato se aproximando e sem uma renovação iminente, o Predestinado pode estar jogando a sua última final vestindo o Manto Sagrado.
Se “o para sempre sempre acaba” e a passagem de Cabigol pelo Flamengo pode estar em seus últimos dias, ele resolveu relembrar a torcida porque é um dos maiores ídolos da história do clube com o que pode ter sido sua melhor atuação nos últimos 20 meses no primeiro jogo da final do Copa de Brasil, marcando dois gols para dar ao Rubro-Negro a vantagem no confronto.
Desde 2019, o atacante jogou 17 finais (incluindo esta da Copa do Brasil) e marcou 16 gols (incluindo os dois deste domingo). No período considerado um dos mais vitoriosos do Flamengo, se teve decisão, teve o carimbo do Predestinado.
Dessas 17 finais, em apenas seis o atacante não deixou o dele, sendo que três foram decisões do Campeonato Carioca. Das finais mais relevantes, ele apenas não marcou na do Mundial em 2019, e das Copas do Brasil em
2022 е 2023.
Com os dois gols contra o Atlético-MG, Gabigol se tornou o sétimo jogador na história do futebol com mais gols em finais, deixando para trás ninguém mais que Ronaldo
Fenômeno, que balançou as redes 16 vezes.
Esse número de Gabriel Barbosa leva em conta os 16 gols com a camisa do Flamengo e um com a camisa do Santos, na final da Copa do Brasil de 2015.
Veja o top-10 dos artilheiros das decisões:
Messi (35)
Pelé (31)
Cristiano Ronaldo (23)
Neymar (21)
Romário (18)
Lewandowski (18)
Gabigol (17)
Ronaldo Fenômeno (16)
Luis Suárez (15)
Puskás (15)
Com o impasse sobre sua renovação de contrato que acaba no final do ano, Gabigol pode ter sua última chance de balançar as redes em uma decisão pelo Flamengo no próximo domingo (10), no segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.