A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (12), dois mandados de prisão preventiva contra Janderson S. da Silva, de 31 anos, suspeito de cometer roubos em drogarias da capital. A prisão ocorreu no bairro Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus.
Segundo o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Janderson foi identificado após denúncias das vítimas, que relataram que o criminoso entrou em drogarias armado e anunciou os assaltos, levando dinheiro em espécie. O delegado explicou que o suspeito foi encontrado graças a uma denúncia anônima, que possibilitou à equipe policial realizar diligências e localizá-lo no bairro.
Recebemos uma denúncia anônima informando a localização do indivíduo. Em seguida, realizamos diligências e conseguimos localizá-lo no bairro Cachoeirinha, dando cumprimento aos mandados judiciais”, afirmou Wenceslan.
Após ser detido, Janderson foi levado à delegacia, onde passará pelos procedimentos legais e responderá pelo crime de roubo. Ele será submetido a uma audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça enquanto o caso prossegue em tramitação.