O lendário jogador Petkovic, ídolo do Flamengo, será uma das atrações principais do evento final da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society, que promete ser um marco para a integração e celebração dos profissionais do setor de transporte.
A 11ª edição da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society será realizada em Manaus nos dias 22 e 23 de novembro, das 15h às 22h. O torneio acontece na sede do SEST SENAT, localizada na Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade.
A competição reúne 170 atletas, nas categorias masculina e feminina, de oito Unidades Operacionais do SEST SENAT. As semifinais acontecem no dia 22, e as finais, no dia 23. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal do SEST SENAT no YouTube (acesse aqui).
Segundo a diretora da unidade local, Grece Lena Melo, a copa promove integração e socialização entre os trabalhadores do setor de transporte. “Além do incentivo à prática esportiva, teremos uma programação cultural, sorteios de brindes e distribuição de lanches para os visitantes”, afirmou.
Para Elton Araújo, coordenador de Promoção Social do SEST SENAT, o evento também reforça a importância de hábitos saudáveis. “A união entre esporte e desenvolvimento social motiva os participantes e cria um ambiente mais produtivo”, destacou.
Histórico da Copa
O torneio é voltado exclusivamente para trabalhadores do setor de transporte. Desde 2023, inclui a modalidade feminina, com a equipe de Manaus vencendo no primeiro ano e trazendo a competição para o estado em 2024.
Este ano, a copa bateu recordes, com 936 equipes e mais de 14 mil atletas, representando 1.900 empresas de todo o Brasil. A fase local aconteceu entre março e junho, enquanto a fase nacional começou em agosto.
Na final, disputada em formato mata-mata, os times masculinos representam Rio Branco, Boa Vista, Pelotas e Contagem. Já os femininos vêm de Vitória da Conquista, Boa Vista, Fortaleza e Governador Valadares.
SEST SENAT no Amazonas
Com 27 anos de atuação, o SEST SENAT é referência no estado na promoção de saúde, qualidade de vida e educação para trabalhadores do transporte, contribuindo para a produtividade e inovação no setor.