Na manhã deste sábado (23), Alcenor Alves Soeiro, dono da academia Casa Blanca Escola de Artes Marciais (White House Jiu-Jitsu School), foi preso durante um campeonato esportivo em Balneário Camboriú. Ele estava foragido da Justiça do Amazonas, acusado de estupro de vulnerável e exploração sexual.
O homem participava do evento como treinador de crianças e adolescentes que estavam competindo. Agentes da Delegacia de Capturas da Polícia Civil (Decap) monitoraram o local, identificaram o suspeito e efetuaram a prisão.
A ação foi resultado de um pedido da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Amazonas, que solicitou apoio operacional para localizar e prender o suspeito. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, havia informações de que o acusado planejava fugir para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Na rede social X, antigo Twitter, o delegado Ulisses Gabriel confirmou a prisão:
“Suspeito de pedofilia do Amazonas foi preso nesta manhã em um evento em Balneário Camboriú. Ele é professor de artes marciais e está sendo investigado pela PCAM por exploração sexual e estupro de vulnerável. Pelas informações iria evadir-se para Dubai. Cuidem bem de seus filhos!”
Alcenor administrava uma academia de artes marciais em Manaus, onde teria cometido os crimes. Após ser denunciado, fugiu para Santa Catarina. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas.