Blog do Moisés Dutra
EsportePolícia

Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas cassa faixa preta e expulsa professor acusado de abusos

A Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM) anunciou nesta segunda-feira (25/11/2024) a cassação da faixa preta e a expulsão do professor Alcenor Alves, após as denúncias de abusos contra alunos. O comunicado foi feito pelo presidente da entidade, Elvys Damasceno, em uma nota oficial divulgada à imprensa.

Segundo o texto, a decisão foi tomada de forma unânime pela diretoria da federação, que também se comprometeu a oferecer cursos de conscientização e combate à exploração sexual infantil, além de promover campanhas educativas em parceria com órgãos oficiais.

Elvys Damasceno Presidente (FJJAM)

Nota oficial da FJJAM:

“Reunimos a diretoria, hoje (25/11/24), no primeiro dia útil após as denúncias do caso do professor Alcenor Alves e, baseados em todas as informações, decidimos de forma unânime pelo processo de expulsão e pedido de cassação da faixa preta do denunciado nos órgãos competentes. Então, afirmamos que a entidade não compactua com qualquer tipo de violência, muito menos de crianças e jovens. Vamos oferecer cursos de conscientização e combate à exploração sexual infantil e promover campanhas em parceria com os órgãos oficiais competentes. Reafirmamos nosso compromisso com a prática e o desenvolvimento da modalidade em nosso Estado. Colocamo-nos à disposição das autoridades, professores e atletas.”

A diretoria da FJJAM reforçou seu compromisso em defender os valores do esporte e proteger atletas, especialmente crianças e jovens, que fazem parte do meio. A entidade reafirma sua colaboração com as autoridades no desenrolar das investigações.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais