Blog do Moisés Dutra
Notícias

Veja momento que PM assassinado por amigo de farda; assista

Na madrugada do último sábado (23), uma tragédia ocorreu durante uma festa de policiais em Imperatriz, a 630 km da capital maranhense, São Luís. O cabo Claudio Adão Duarte Silva, da PM do Maranhão, foi fatalmente atingido por disparos feitos por Hugo Deleon da Silva Teixeira, um policial militar do estado de Tocantins.

A confusão teve início quando houve uma discussão entre policiais presentes na festa, que estava localizada no bairro Bacuri. Durante a confusão, o PM Hugo Delon empurrou uma pessoa e, em resposta, recebeu um tapa na face de outro colega. O cabo Claudio Adão, que estava lotado no 14º Batalhão da PM, interveio e empurrou Hugo, momento em que este sacou um revólver e começou a disparar.

Os disparos atingiram Claudio Adão, que foi imediatamente levado ao Hospital Municipal de Imperatriz, mas, infelizmente, não sobreviveu aos ferimentos, morrendo durante a manhã do sábado.

Após o ocorrido, Hugo Deleon foi detido pelos próprios colegas policiais que estavam na festa, sendo preso em flagrante com a arma utilizada no crime. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que a situação se desenrolou, evidenciando a gravidade do ocorrido.

O Major Leonardo, comandante do 3º BPM, informou que Hugo Deleon foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Imperatriz para a formalização da autuação. Segundo ele, após os procedimentos legais, o policial irá permanecer em um dos quartéis da PM de Tocantins enquanto o caso é apurado.

Leia mais

PM baleada por criminosos reagiu ao assalto para proteger a filha em Manaus

Na madrugada desta segunda-feira (25), a cabo da PM, Roberta Cruz foi baleada durante uma tentativa de assalto no bairro São Francisco, em Manaus. Roberta, que estava acompanhada de sua filha de 7 anos no carro, reagiu ao ataque para proteger a criança.

Durante o confronto, a policial foi atingida por dois disparos, no abdômen e no braço esquerdo. Apesar dos ferimentos, ela conseguiu neutralizar um dos suspeitos, identificado como Gustavo Tavares Maia, que morreu no Hospital 28 de Agosto.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais