Blog do Moisés Dutra
Notícias

Israel intensifica ataques aéreos na Síria, causando destruição em larga escala

Nas últimas semanas, Israel realizou uma série de ataques aéreos devastadores na Síria, atingindo infraestruturas estratégicas e militares. Em Aleppo, os bombardeios destruíram pontes, estradas e depósitos de armas. Esses ataques resultaram na morte de pelo menos 42 pessoas, entre militares sírios e membros do Hezbollah, além de dezenas de feridos. A ofensiva foi considerada uma das mais mortais contra o regime sírio em anos.

Os bombardeios também afetaram civis, causando danos em áreas residenciais e destruindo estradas essenciais para o transporte local. O governo sírio denunciou os ataques como crimes de guerra e pediu intervenção internacional para conter a escalada. Já Israel, que raramente comenta oficialmente sobre suas operações, alegou estar visando rotas de abastecimento de armas para o Hezbollah, grupo apoiado pelo Irã.

Esse aumento de tensão ocorre no contexto mais amplo da guerra civil síria, que já dura mais de uma década, e das disputas regionais envolvendo Israel, Hezbollah e outras forças no Oriente Médio. Observadores apontam que a intensidade dos ataques reflete a busca de Israel por neutralizar ameaças na fronteira, especialmente em um cenário de crescente instabilidade regional

Veja os vídeos:

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais