Manaus/AM – Vários moradores de ruas adjacentes à Av. Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, tiveram as residências invadidas pela lama durante o rompimento de uma tubulação de grande porte na madrugada desta quarta-feira (11).
O portão de uma empresa também foi derrubado com a força da água. Uma das ruas mais afetadas é a Clóvis Barreto, por lá, vários moradores acordaram com a lama tomando os imóveis, carros também foram danificados na ocasião.
Uma mulher, que preferiu não ter o nome divulgado, contou que no momento do alagamento, o filho especial passou mal e sofreu um surto ao ver a água invadindo a residência.
“Eu estava dormindo, o meu filho que estava na sala foi que viu e começou a dizer: Mãe está entrando água. Eu tenho um filho de sete anos que toma remédio controlado, quando ele viu, ele surtou, ficou traumatizado e eu tive que levar ele às pressas para a casa da minha mãe que fica atrás (…) A água estava muito forte, parecia um rio”, diz a mulher.
Ela conta que além do surto do filho, ela ainda precisou socorrer a cadela de estimação da família, que está grávida e quase foi levada arrastada para dentro do esgoto.
Um idoso que mora na mesma rua também passou mal ao ver a lama entrando em sua casa. Ele está com trombose e aos prantos, disse que teve medo porque não conseguia correr devido a doença.
Os moradores estão revoltados porque esta já é a quarta vez que a tubulação rompe e causa grandes prejuízos na área. Além dos imóveis invadidos, as ruas também estão cheias de lama e os moradores aguardam equipes da Águas de Manaus para fazer a limpeza e contabilizar os danos e perdas.