Blog do Moisés Dutra
Notícias

Motorista que forjou desaparecimento vai responder por falsa comunicação de crime

Manaus/AM – O delegado Daniel Antony, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou em coletiva na manhã de hoje (12), que o motorista de aplicativo identificado apenas com Maxwell, vai responder na Justiça por falsa comunicação de crime.

“Alertamos que quem faz comunicação falsa ou imputa a alguém, vai responder nos termos da Lei pelo crime”, diz. 

O homem forjou o próprio desaparecimento para fugir de credores e deixar o estado. Conforme o delegado, após dias de buscas e investigação, o homem foi localizado.


Delegado Daniel Antony 

‘Nós tivemos uma comunicação falsa num desaparecimento de uma pessoa motorista de aplicativo. Utilizamos todos a inteligências investigativas necessárias, nós movimentamos o Corpo de Bombeiros, nós movimentamos a estrutura do Canil, a perícia, o aparato judiciário, tudo isso para chegarmos  à conclusão de que teria sido um ensaio. Não havia não havia um desaparecimento e muito menos um sequestro”.

Sobre a participação da esposa de Maxwell, o delegado disse que isso ainda está sendo apurado. O que se sabe até agora é que a mulher “teve conhecimento há alguns dias” de que ele estava vivo, bem e seguro.

O motorista deve ser intimado a comparecer na delegacia e vai responder por falsa comunicação de crime. O delegado também também aproveitou para alertar pessoas de que não cometam esse delito ou serão penalizadas por isso. 

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais