Manaus/AM – A polícia deu detalhes sobre o assalto contra a loja Vivara do Manauara Shopping, neste sábado (14). Os suspeitos fizeram funcionários reféns e efetuaram disparos de arma de fogo dentro do local.
“Temos informações de que 3 indivíduos adentraram a joalheria. A gente deteve um aqui nas proximidades, com arma de fogo e parte da materialidade”, disse o capitão Faustino, da Rocam.
O suspeito preso afirmou à polícia que o grupo é de outro estado e teria vindo à capital para cometer o crime, e que ao menos 8 pessoas teriam ajudado no ataque. “As informações preliminares são de que eles são indivíduos de fora do estado, seriam do Pará, e que os demais também são de fora, e que vieram para cometer esse ato ilícito aqui em Manaus”, disse o capitão.
Ainda conforme Faustino, o grupo teve apoio de indivíduos em um Gol branco na ação criminosa, e durante a fuga os suspeitos roubaram um segundo carro vermelho da mesma marca, mas que foi recuperado. A polícia segue fazendo buscas pela cidade para localizar os outros envolvidos.
De acordo com o capitão, suspeitos que estavam em uma moto colidiram contra um carro durante a fuga e deixaram uma bolsa com objetos roubados cair. Os assaltantes conseguiram fugir.
Uma funcionária foi feita refém por um criminoso armado que estava em fuga dentro do shopping. A vítima não sofreu ferimentos e foi libertada.
O suspeito identificado como Clenilton Lima, 34, foi encaminhado para a delegacia. Ele estava com uma sacola contendo relógios, aneis e brincos e tentou se esconder dentro de um igarapé. O suspeito chegou a dar um nome falso aos policiais, mas foi descoberto na delegacia.
O caso foi apresentado no 1ºDIP.