Manaus/AM – A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) inaugurou, nesta quarta-feira (18), a nova sede dos programas RecuperaFone e Coletivo Mais Seguro, situada na rua 7, no conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis.
A SSP-AM realizou a devolução de 500 celulares roubados aos seus proprietários. Graças ao trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar, o Amazonas registrou, em novembro deste ano, uma redução de 86% nos casos de roubos em transportes coletivos.
As duas unidades operam no mesmo espaço, mas possuem salas separadas para investigações, cartórios e atendimento ao público, com uma estrutura no formato de delegacia. O objetivo de integrar os serviços em um único local é facilitar o acesso da população e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência das Forças de Segurança.
As ações coordenadas dos dois programas contribuíram significativamente para a redução dos índices de criminalidade. Em novembro, os roubos a transportes coletivos diminuíram 86%, enquanto os roubos de celulares apresentaram uma queda de 52% no mesmo período.
Devolução de celulares
Durante a inauguração, o Governo do Amazonas iniciou a segunda etapa de devolução de celulares recuperados e identificados pelo Programa RecuperaFone. Nesta ocasião, mais de 500 aparelhos estão sendo entregues aos seus respectivos donos.
Nos últimos três meses, as operações realizadas pelas Polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM), com o apoio do Programa RecuperaFone, resultaram na recuperação de 2.100 celulares. A primeira entrega em larga escala ocorreu em outubro deste ano, com 210 aparelhos devolvidos.
A lista completa com os nomes dos beneficiados está disponível no site oficial: ssp.am.gov.br. Todos os mencionados no documento devem comparecer entre os dias 18 e 20 de dezembro ao prédio Celetramazon, localizado na rua 7, número 11, bairro Adrianópolis.
O atendimento acontece das 9h às 15h, por ordem de chegada, com a distribuição de senhas no início do expediente. Os convocados devem apresentar um documento de identificação com foto, nota fiscal, caixa do aparelho ou o Boletim de Ocorrência (B.O) que registrou o furto ou roubo.