Em nota, o governo do Amazonas se pronunciou sobre o grave acidente ocorrido na manhã de hoje na Rodovia Am-010:
Um grave acidente foi registrado nesta sexta-feira (20/12) no quilômetro 138 da rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Rio Preto da Eva, resultando em quatro mortes e 18 pessoas feridas. A colisão envolveu um ônibus e um caminhão, segundo informações divulgadas pelo Governo do Amazonas.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), as quatro vítimas fatais foram identificadas no local. Das 18 pessoas resgatadas com vida, 13 já receberam alta e cinco seguem internadas em hospitais de Manaus, conforme comunicado da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM).
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) mobilizou 32 bombeiros e 11 viaturas para atuar nas operações de resgate, incluindo trabalhos de desencarceramento. Equipes de resgate coordenam o transporte dos feridos de Rio Preto da Eva para unidades hospitalares na capital, que foram preparadas para atender as vítimas com rapidez e eficiência.
A Secretaria de Saúde e o CBMAM continuam monitorando a situação. Enquanto isso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) deslocou equipes ao local para remoção dos veículos e liberação da pista, visando à normalização do tráfego na região.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados (Arsepam) confirmou que o ônibus envolvido no acidente estava devidamente cadastrado e regularizado, com todos os seguros obrigatórios em dia.
As autoridades continuam investigando as causas do acidente, que abalou os moradores da região.