Blog do Moisés Dutra
Amazonas

TCE-AM acata representação contra prefeito Simão Peixoto

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu representação contra o prefeito de Borba (a 149 quilômetros de Manaus), Simão Peixoto de Freitas, que trata de possíveis irregularidades praticadas pela administração pública.

A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (20) no diário oficial do TCE-AM. O documento tem assinatura eletrônica da presidente da Corte de Contas, a conselheira Yara Lins.

Conforme a Corte de Contas, a representação com pedido de Medida Cautelar foi interposta pelo prefeito eleito, Raimundo Santana de Freitas (Republicanos), conhecido por ‘Toco Santana’, em face do atual prefeito Simão Peixoto, acerca de possíveis irregularidades praticadas pela administração pública.

Diante do exposto, o Tribunal de Contas admitiu a representação, e determino à Gratificação Técnica Especializada em Medidas Processuais Urgentes (GTE-MPU) que adote as seguintes providências: publique o presente Despacho no Diário Oficial Eletrônico do TCE/AM, em até 24 horas, observando a urgência que o caso requer; dê ciência ao representante e aos representados deste despacho, na pessoa do seu advogado; e encaminhe os autos ao devido relator do feito, para que proceda à apreciação da medida cautelar.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais