Manaus/AM – A prefeitura de Manaus informou que o parque Gigantes da Floresta irá funcionar no dia de Natal. Na próxima segunda e terça-feira, 23 e 24/12, o parque não irá funcionar, pois são os dias que recebe manutenção.
Já no dia de Natal, 25/12, o espaço estará aberto aos visitantes das 16h às 21h. Nos dias 30 e 31/12, o espaço estará fechado para manutenção, e no dia 1º de janeiro de 2025 (Dia da Confraternização Universal), não terá funcionamento, retornando às atividades no dia 2/1, das 16h às 21h.
Entre as atrações de destaque do Gigantes da Floresta estão a Árvore da Vida e o Jardim Mágico (cenário 7). O espaço foi projetado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 92 milhões, recursos da Prefeitura de Manaus.
O espaço conta com a maior praça molhada da cidade, com 3,6 mil metros quadrados, e esculturas monumentais, como a impressionante cobra esculpida de 30 metros de comprimento e dezenas de outros animais.
A primeira etapa do parque Gigantes da Floresta foi inaugurada em julho deste ano, com seis cenários e mais de 80 animais de grandes dimensões, além de elementos da flora e da maior praça molhada da região Norte.
Com área de 18.453 metros quadrados e gestão administrativa da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), o espaço público tem câmeras e outros equipamentos modernos para garantir segurança de alto nível no Gigantes da Floresta, incluindo guardas municipais em ronda 24 horas, com motos, quadriciclos e viaturas.
A segunda etapa foi entregue em outubro, com o sétimo cenário de aves, insetos e orquidários, além do portal de entrada.
Horários – O parque, localizado entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, nas Zonas Leste e Norte de Manaus, funciona de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, e nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. Às segundas e terças-feiras, o Gigantes da Floresta fica fechado para manutenção de brinquedos, das estruturas gigantes e da praça molhada de 3,6 mil metros quadrados.
Crianças menores de seis anos devem entrar no espaço acompanhadas de um responsável. Na praça molhada só são permitidas crianças até 12 anos de idade.