A polícia prendeu uma mulher de 24 anos que desde 2019 perseguia e ameaçava um dentista e a companheira dele na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. A prisão ocorreu na última segunda-feira (3).
Segundo a polícia, a stalker, que não teve o nome divulgado, foi paciente do médico e nunca teve relacionamento amoroso com ele, mas após receber atendimento no consultório da vítima, desenvolveu uma espécie de obsessão e passou a persegui-lo.
Ela enviava mensagens no celular, no e-mail, ia atrás do casal em espaços de lazer como restaurantes e shoppings e fazia ameaças constantes. A suspeita chegou a criar contas falsas em redes sociais e e-mails para conseguir contato.
O dentista denunciou o caso assim que a perseguição começou e ganhou medida protetiva, mas nos últimos meses a mulher desrespeitou a ordem judicial e se aproximou dele e da esposa em diversos momentos.
Diante das provas e da nova denúncia, a Justiça determinou a prisão preventiva da perseguidora, que foi cumprida na casa da mesma no Morro do Matadouro, na segunda-feira.
Na delegacia ela confessou que stalkeava a vítima, mas negou alguns dos fatos relatados por ela.

