Manaus/AM – Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) prenderam, em flagrante, Paulo Enéas Cunha Silva, de 25 anos, por maus-tratos a dois cachorros da raça Pitbull em uma residência na rua Parintins, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

Segundo a delegada Juliana Viga, titular da Dema, as investigações começaram na manhã de quinta-feira (20/02), após a equipe receber denúncias sobre um cachorro pitbull em condições de desnutrição, com doenças de pele e inflamações. Ao chegar ao local, os policiais encontraram dois cães em situação precária: um estava extremamente magro e com sarna, enquanto o outro tinha a orelha cortada.
Durante as diligências, a dona da casa afirmou que os cães não eram dela e que haviam sido deixados por inquilinos desconhecidos. No entanto, as características do homem mencionadas na denúncia coincidiram com as de seu filho, que acabou assumindo a posse dos animais e alegando ter apenas passado talco em um deles. Diante disso, Paulo foi preso em flagrante. Os cães foram encaminhados para atendimento emergencial na clínica veterinária da ONG Anjos de Rua. Paulo Enéas Cunha Silva foi autuado por maus-tratos a animais e permanecerá à disposição do Judiciário.

