Blog do Moisés Dutra
AmazonasNotíciasPolícia

PF e PC apreendem arsenal de guerra e duas toneladas de drogas após confronto em Iranduba

Manaus/AM – Uma operação conjunta entre a Companhia de Operações Especiais (COE) e a Polícia Federal (PF), resultou na apreensão de cerca de duas toneladas de drogas nas proximidades do município de Iranduba.

Foto: Divulgação

A carga, composta por cocaína e maconha skunk, estava escondida em uma embarcação que trafegava pelo Rio Solimões. No barco também foram apreendidas armas, incluindo fuzis, uma lancha e três motores de polpa.

O Coronel José Guimarães explica como aconteceu a apreensão e relata que os suspeitos chegaram a trocar tiros com os policiais.

“Ontem por volta de 11 horas da noite, os nossos integrantes da Companhia de Operações Especiais, através de informações e levantamentos de inteligência com a FICO da Polícia Federal, se deslocaram até a proximidade de Iranduba e aguardaram uma embarcação que estava deslocando ali da fronteira entre Colômbia e Peru pelo Rio Solimões. Já estávamos nas proximidades quando eles efetuaram a abordagem dessa embarcação, começou um intenso tiroteio contra os policiais militares da Companhia de Operações Especiais e esses policiais também tiveram que utilizar da força”.

Durante o confronto, os criminosos pularam no rio e conseguiram escapar. “Os policiais militares ainda tentaram fazer a prisão deles, só que devido a escuridão e o rio muito revolto, eles conseguiram se evadir. A embarcação ficou lá nas proximidades, fizemos a abordagem e encontramos essa grande quantidade de drogas, quase duas toneladas, dois fuzis e também duas espingardas calibre 12 de ação automática e vasta munição e um pouco também de dinheiro colombiano”, afirma o coronel.

A embarcação com quase 12 metros de comprimento e três motores, usada pelos traficantes, também foi apreendida. Agora, a polícia investiga para onde seria destinada a droga e a identidade dos criminosos envolvidos no tráfico e transporte da mesma.

“É um bote grande, tipo lancha, também têm três motores de grande potência, grande força e os nossos policiais militares abordam essa lancha também que é blindada (…) O destino dessa entorpecente somente através da das investigações que serão continuadas pela Polícia Federal para saber realmente o destino. Pode ser aqui para capital, pode dar vazão aí para o resto do Brasil, inclusive para Europa”.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais