Manaus/AM – A Operação Caçada Implacável, deflagrada pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (26), em Manaus, mira um grupo de criminosos que atuavam realizando fraudes no no sistema do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) da Caixa Econômica Federal. Os golpes causaram prejuízos que ultrapassam R$ 1,5 milhão.
Quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Amazonas, estão sendo cumpridos também nas cidades de Brasília (DF) e Imperatriz (MA).
As investigações apontaram que a organização criminosa composta por mais de quatro pessoas, utilizava RGs falsos para realizar saques indevidos de FGTS, além de cometer outras fraudes. Cada etapa do golpe ocorria de forma organizada e cada participante tinha uma função e tarefa definida.
As vítimas da quadrilha foram identificadas a partir de cadastros de seguranças, com duas investigadas tendo acesso a dados cadastrais obtidos por meio de empresas de telemarketing. Os saques do FGTS eram feitos por membros específicos do grupo, que tentavam imitar as características físicas das vítimas, como gênero e idade, para facilitar a fraude.
A operação, conduzida pela Polícia Federal no Amazonas, segue em andamento e novas informações devem ser divulgadas em breve.

