Blog do Moisés Dutra
Política

STF mantém eleição de Roberto Cidade como presidente da ALEAM

O Supremo Tribunal Federal (STF) validou a reeleição de Roberto Cidade como presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), extinguindo a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.713 proposta pelo Partido Novo. A decisão, proferida pelo ministro Cristiano Zanin nesta terça-feira (11), considerou que as inconstitucionalidades apontadas foram sanadas com a anulação da eleição antecipada e a realização de um novo pleito em outubro de 2024.

A ação questionava a legalidade da terceira reeleição consecutiva de Roberto Cidade. No entanto, o STF entendeu que a nova eleição respeitou a jurisprudência da Corte, que não considera inelegíveis as reeleições ocorridas antes de 7 de janeiro de 2021.

Nas redes sociais, Roberto Cidade comemorou a decisão, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento do Amazonas e agradecendo o apoio de seus eleitores.

Com a decisão do STF, Roberto Cidade permanece na presidência da Aleam para o biênio 2025-2026, garantindo continuidade à sua gestão no Legislativo amazonense.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais