Blog do Moisés Dutra
ManausNotícias

Terreno de condomínio cede após chuvas e ameaça desmoronar no Terra Nova

Manaus/AM- O muro do condomínio Smart Torquato 2,  cedeu durante a chuva intensa do último sábado (15) e ameaça desabar a qualquer momento, na Avenida Torquato Tapajós, no bairro Terra Nova, na zona norte.

A área da quadra e da academia ao ar livre precisou ser interditada às pressas no final de semana após o síndico do prédio e engenheiro civil, Bruno Galvão, constatar a instabilidade no talude.

“No sábado, por volta das 17h, fui surpreendido por uma grave instabilidade no talude localizado ao lado da quadra poliesportiva e da academia ao ar livre. Após uma vistoria realizada, constatei o risco iminente de desmoronamento, o que me levou a tomar a decisão imediata de interditar completamente essas áreas para garantir a segurança de todos”, explica.

Com a constância das chuvas, o solo encharcado começou a desmoronar e uma grande extensão do espaço residencial foi comprometida. O condomínio foi entregue há menos de um mês e o problema foi uma surpresa para todos.

“Assim que identifiquei o problema, entrei em contato com a Morar Mais, responsável pela construção do empreendimento, solicitando medidas emergenciais para evitar um possível colapso do terreno. Formalizei essa solicitação por e-mail e também acionei o setor jurídico do condomínio para acompanhar o caso e garantir que as responsabilidades sejam devidamente apuradas”, pontua Bruno.

Os moradores das primeiras torres, que ficam localizadas bem próximas ao local, temem uma tragédia e apontam negligência por parte da construtora Mora Mais, responsável pelo empreendimento e dos fiscais da Caixa Econômica. O banco que financiou a obra, cobrou mensalmente um valor de aproximadamente R$ 700 de cada proprietário para garantir a segurança e o andamento da construção.

Bruno explica que uma engenheira da Mora Mais informou que a empresa fará intervenções no local, mas os próximos passos não foram devidamente formalizados.

“Hoje, 17 de março, a engenheira Izabel, representante da Morar Mais, esteve no local e informou que a área será isolada com tapume para a realização de intervenções. No entanto, até o momento, essa informação foi apenas verbal, motivo pelo qual já solicitei que a Morar Mais emita uma nota oficial esclarecendo os fatos”.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais