Após os sucessivos ataques da facção Comando Vermelho às empresas de internet no Ceará, a provedora GPX Telecom anunciou na manhã desta quinta-feira (20), que decidiu fechar o estabelecimento e encerrar suas atividades em Caucaia.
Em um comunicado oficial, a GPX afirma que durante um ataque, perdeu tudo e concluiu que não há como prosseguir com a prestação de serviços.
“É com um profundo sentimento de tristeza que anunciamos o encerramento de nossas atividades. Ao longo de nove anos, desde 2016, tivemos a honra de servir com dedicação e alegria os Bairros Parque Soledade, São Gerardo e Ponte Rio Ceará. Infelizmente, em meros 20 minutos, atos de vandalismo devastaram tudo o que construímos com tanto esforço e comprometimento, levando-nos a tomar a difícil decisão de encerrar nossas operações’’, diz um trecho.
A GPX também pediu justiça e que as autoridades precisam tomar as rédeas da segurança no estado. O mesmo tem sido cobrado por outras empresas do segmento que também vêm sendo alvos do domínio do crime.
Os ataques vêm ocorrendo desde o dia 22 de fevereiro, com muita violência. No mês passado, o estado chegou a sofrer um apagão de internet e na semana passada, foram mais de seis novos ataques em diferentes cidades.

