Blog do Moisés Dutra
AmazonasManausPolícia

Grupo que criava fakes como traições e contágio com HIV para extorquir vítimas é preso em Manaus

Manaus/AM – A polícia prendeu quatro homens que integravam um grupo criminoso que espalhava informações falsas na internet para extorquir vítimas aleatórias. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos se utilizavam de perfis falsos para cometer os golpes. As fakes news eram as mais diversas, iam desde alegações de relacionamentos extraconjugais à acusações de que determinadas vítimas estariam infectadas pelo vírus HIV.

Quando eram procurados pelas vítimas desesperadas, os criminosos exigiam pagamentos para entregar a identidade dos responsáveis pelas publicações ou para apagar as postagens falsas. Em um dos casos, um dos acusados chegou a exigir que uma mulher mantivesse relações sexuais com quem ele indicasse, se quisesse que a publicação fosse excluída.

Além dos crimes de difamação e extorsão, o grupo também utilizava os perfis para recrutar pessoas para jogos de azar on-line, incluindo o conhecido “Jogo do Tigrinho”. Todos os detalhes da Operação Mordaça, como foi intitulada, serão divulgados em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (21).

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais