O ex-presidente Jair Bolsonaro se recupera bem da cirurgia para corrigir aderências que estavam lhe causando uma oclusão intestinal que o fez passar mal nesse fim de semana.
Segundo o último boletim médico divulgado na noite desse domingo (13), o procedimento durou 12 horas e é considerado a cirurgia mais extensa que Bolsonaro já fez desde que recebeu uma facada no abdômen, em 2018.
Os médicos informaram ainda que o ex-presidente segue internado na UTI recebendo uma série de cuidados, mas a recuperação ocorre dentro da normalidade; confira a nota completa.
“O procedimento durou cerca de 12 horas, transcorreu sem intercorrências e não exigiu transfusão de sangue. A obstrução intestinal foi causada por uma dobra no intestino delgado, que dificultava o trânsito intestinal. Essa condição foi resolvida durante o processo de liberação das aderências.
No momento, o ex-presidente encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), clinicamente estável, sem dor, e recebendo suporte clínico, nutricional e medidas de prevenção de infecções”.