Josivan Oliveira, 28, e Thayanne Vasconcelos Moura, 34, estão desaparecidos desde a manhã do último domingo (13), quando saíram de Manaus para visitar a família no município de Rio Preto da Eva.
O casal, que tem uma filha de 4 anos, esteve na casa do pai de Josivan, no ramal Jangada, zona rural do município e em seguida, teria seguido caminho por uma trilha rumo a outro sítio que tinha comprado recentemente nas imediações. Eles deveriam ter voltado para almoçar como a família, mas não deram mais notícias.
Geralmente eles faziam o percurso de barco, mas nesse dia seguiram por terra. A trilha fica localizada em área de mata, em uma região extensa e de difícil acesso, e foi durante esse trajeto que Josivan e Thayanne desapareceram. Familiares e moradores do ramal montaram uma força-tarefa e fazem buscas pelos jovens desde a última terça-feira (15).
Eles chegaram a encontrar vestígios da presença do casal próximo a uma árvore na quarta-feira (16). A tia de Josiane, que mora em Manaus, conversou com a equipe do Portal do Holanda e contou que a família tem esperança de achar as vítimas com vida porque Josivan tem treinamento militar.
“Nós queremos encontrar eles com vida. O Josivan foi militar então ele tem essa experiência, nós cremos em Deus que ele está procurando abrigo, como se alimentar no meio da mata, como encontrar água. Nós sabemos que o exército brasileiro é bem preparado e como ele é ex-militar, nós temos essa fé”, diz Elisângela.
Ela conta que a filha de Thayanne e Josivan está sentindo muito a falta dos pais e chora todos os dias. Nessa quinta-feira (17), equipes de resgate foram enviadas para Rio Preto da Eva para ajudar nas buscas.