Durante uma fiscalização noturna realizada na terça-feira (20), na avenida Buriti, no Distrito Industrial, zona leste, um veículo de transporte alternativo conhecido como “amarelinho” foi removido após diversas irregularidades serem constatadas. O condutor, além de não possuir habilitação, apresentava sinais de embriaguez. O teste de alcoolemia apontou 0,29 mg/L de álcool no sangue.
Além da situação do motorista, o veículo apresentava várias infrações, como lacre de identificação violado, pneus em péssimas condições e sistema de iluminação alterado. A abordagem ocorreu por volta das 22h40, durante ação de rotina da equipe de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
Ainda na mesma data, outra ocorrência registrada pelas equipes do Detran-AM resultou na recuperação de uma motocicleta furtada. O veículo, modelo Honda CG 160, foi localizado na divisa dos bairros Novo Israel e Nova Cidade, na zona norte da capital, durante uma operação integrada com a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Segundo os agentes, a moto circulava com placa adulterada. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

