O Amazonas Futebol Clube, que há pouco mais de um ano encantava o país com uma ascensão meteórica até a Série B do Campeonato Brasileiro, vive agora um de seus momentos mais delicados. Com apenas 7 pontos conquistados em 10 rodadas, o clube ocupa a 18ª colocação e está dentro da zona de rebaixamento para a Série C.
A equipe, que chegou à Segunda Divisão como sensação do Norte e conquistou o título da Série C em 2023, não venceu nenhuma das últimas sete partidas e vê sua permanência na Série B ameaçada. A campanha de 2025 é a mais fraca do clube desde sua fundação, em 2019.
O atacante Luan Silva, principal destaque da temporada com sete gols, tenta manter o otimismo. “É um momento difícil, mas temos condições de sair dessa. Nosso grupo é forte, precisamos acreditar”, disse o camisa 9, após o último empate sem gols fora de casa.
A próxima partida, contra o Athletic-MG, é encarada como decisiva. O jogo será na segunda-feira (9), às 19h30, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. O adversário também está na zona da degola, o que aumenta a importância do confronto direto.
Internamente, o clube se movimenta para conter a crise e blindar o elenco. A diretoria tem reiterado apoio ao técnico Guilherme Alves, mas a pressão por resultados é evidente. A torcida, que abraçou o projeto desde o início, já demonstra insatisfação nas redes sociais e nos arredores do clube.

