Manaus/AM- A polícia deu detalhes da prisão de Rômulo Alves da Costa, 42, suspeito de ameaçar de morte a ex-companheira, no bairro Lírio do Vale, na zona oeste. Na ocasião, a mulher contou que o homem afirmou que “faria com ela, o mesmo que fez com o pai”.
No dia 13, um dia após o Dia dos Namorados, essa mulher nos procurou na delegacia para informar que havia sido ameaçada pelo seu ex-companheiro, por não aceitar aí o fim da relação. Ela nos apresentou as imagens, o vídeo das câmeras de segurança lá da residência dela e é nítido ele falar que se ele foi capaz de matar o próprio pai, para matar ela seria muito fácil”, diz a delegada Patrícia Leão, da Delegacia da Mulher.
Rômulo e a vítima, de 22 anos, tiveram um relacionamento breve de dois meses e estavam separados há cerca de 30 dias, por conta do vício do homem em entorpecentes. Contudo, ele não aceitava o rompimento e passou a perseguir a vítima.
“Diante dessas ameaças graves, nós representamos pela prisão desse homem e no dia seguinte nós conseguimos essa esse mandado de prisão. Ela já está com a medida protetiva”.
Rômulo já tinha sido preso no dia 6 de junho depois de ser flagrado circulando em uma rua do Centro com empurrando o pai de criação morto em uma cadeira de rodas.
Na época, ele contou a polícia que estava levando o homem para fazer um empréstimo em uma agência bancária.
A morte do idoso está sob investigação na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).