Manaus/AM – Jorge Lucas Lima, 24, foi preso suspeito de se passar por advogado e furtar a aposentadoria de uma idosa de 63 anos, no município de Juruá, no interior do Amazonas. A prisão ocorreu na última quarta-feira (18), no centro do município. De acordo com o delegado Bruno Rafael Nunes, da 70ª DIP, ao perceber que havia caído em um golpe, a mulher procurou a delegacia e denunciou o suspeito.
“Ela contou que, na terça-feira (17), foi até uma agência bancária para retirar sua aposentadoria, acompanhada do autor, que, supostamente, teria ido a mando de advogados, a qual a vítima teria fechado uma contratação de serviços para sua aposentadoria”, disse o delegado.
No momento do saque da aposentadoria, Jorge reteve tanto o pagamento e ainda gerou uma autorização de saque no valor de R$ 2 mil, afirmando que o dinheiro eram os custos do honorários advocatícios.
“Além disso, ele a fez assinar, sem que ela soubesse, um termo aditivo que comprometia a vítima a pagar valores superiores aos percentuais acordados no contrato inicial. Com isso, ela acabou repassando o valor conforme o contrato alterado. Todo o montante que ela recebeu foi retido, sob a justificativa de uma suposta entrada”, narrou Bruno Rafael.
Jorge Lucas foi localizado, preso e em depoimento contou que havia sido contratado pelos supostos advogados para realizar o golpe e que receberia R$ 150 para isso. Ele vai responder pelo crime e os outros dois acusados também estão sendo investigados.