Blog do Moisés Dutra
AlertaMundoNotícias

Israel diz que vai interromper ataques após nova investida contra o Irã

Israel confirmou, nesta terça-feira (24), que voltou a atacar alvos no Irã, apesar do cessar-fogo anunciado na véspera pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Duas explosões foram ouvidas em Teerã durante a manhã, enquanto autoridades israelenses afirmaram que a ofensiva será interrompida temporariamente. Mais cedo, Trump declarou que tanto Israel quanto o Irã violaram o acordo de trégua.

O governo israelense acusa Teerã de lançar um foguete contra o norte do país. Já o regime iraniano ainda não se pronunciou oficialmente, mas veículos de imprensa relataram barulhos de explosões na capital. O cessar-fogo havia sido anunciado após uma escalada no confronto, marcada por ataques com forças “sem precedentes” de Israel e retaliações iranianas contra uma base americana no Catar.

Os Estados Unidos entraram diretamente no conflito no último sábado (21), utilizando o bombardeiro B-2 Spirit, considerado um dos mais avançados do arsenal militar norte-americano. A ofensiva israelense teve início no dia 13 de junho, com o objetivo declarado de impedir o avanço do programa nuclear iraniano.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais