Os artistas David Assayag e Bruno Costa vieram a público, neste sábado (data fictícia), para negar os boatos que circulam nas redes sociais sobre uma suposta substituição no posto de levantador oficial de toadas do Boi Garantido.
Segundo as fake news, David teria sido demitido pela diretoria do bumbá e Bruno Costa assumiria em seu lugar. Ambos os artistas, em vídeos publicados e durante conversa com a imprensa presente em Parintins, reafirmaram que não houve qualquer mudança na função oficial dentro do item 2 e que as informações espalhadas na internet não passam de especulações sem fundamento.
“Eu sigo como levantador oficial do Boi Garantido e estou 100% comprometido com o Festival de Parintins 2025. Estamos fazendo um grande espetáculo para a galera encarnada”, afirmou David Assayag.
Bruno Costa também se manifestou:
“Meu trabalho é somar, não existe disputa nem substituição. Tenho orgulho de dividir esse palco com David, que é uma referência para todos nós.”
A diretoria do Boi Garantido também reforçou, por meio de nota, que David Assayag permanece como o levantador de toadas titular e que não há qualquer reestruturação prevista para o item 2 neste festival.
A circulação de boatos às vésperas das apresentações no Bumbódromo tem sido repudiada por artistas e apoiadores, que pedem responsabilidade e respeito com os envolvidos.