Carlos Tarzio Teixeira Cruz, 47, artista de tribo do Boi Caprichoso morreu na noite deste sábado (28), horas após passar mal em casa. Outro artista identificado como Adan Renê passou mal durante a apresentação no Bumbódromo de Parintins.
Segundo informações de testemunhas, Tarzio Teixeira passou mal em casa e foi levado para o Hospital Regional Jofre Cohen, onde morreu.
Em nota, o Hospital informou que o artista teve parada cárdiorespiratória. O paciente, que tinha histórico de insuficiência cardíaca, precisou ser entubado. Segundo a unidade hospitalar foram feitas todas as manobras para reanimação, mas o paciente veio a óbito por volta das 20h40 deste sábado.
Ainda segundo as informações, Tarzio foi autor da vaqueirada apresentada nesta noite de sábado (28), pelo Boi Caprichoso. O artista também era servidor público municipal na área da saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde lamentou a morte do servidor. Segundo a nota, o velório será realizado neste domingo (29), na Funerária Bentes localizada no município.
Já Adan Renê teve um desmaio e bateu a cabeça durante a apresentação do Boi Caprichoso no Bumbódromo. Vídeos compartilhados em aplicativos de mensagem mostram o momento em que o artista sofre convulsões na arena e é socorrido.
Adan foi socorrido e atendido no ambulatório do lado azul do Bumbódromo com quadro convulsivo. O artista foi medicado e após estabilização, foi encaminhado para o Hospital Jofre Cohen, para atendimento com neurologista.
Ainda segundo as informações, Adan não corre risco de morte.