O Fluminense perdeu para o Chelsea por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (8), em partida no MetLife Stadium, em Nova Jersey e é o último time brasileiro a deixar a Copa do Mundo de Clubes Fifa.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, João Pedro, ex-Fluminense abriu o placar a equipe do Chelsea. Em seguida, aos 56, João Pedro repetiu o feito e marcou o segundo.
Agora, Chelsea enfrenta, na grande final da Copa do Mundo de Clubes o vencedor de Real Madrid e PSG, que será definido nesta quarta-feira (8).
O Chelsea venceu o Palmeiras por 2×1 na fase anterior, garantindo a vaga nas semifinais. Os Blues também fizeram uma campanha bem sólida até aqui, com apenas uma derrota, e chegaram motivados para o confronto contra o Fluminense. Os londrinos contaram com a presença de João Pedro, cria de Xerém, entre os titulares pela primeira vez.
Já o Fluminense avançou às semifinais após vencer o Al Hilal pelo placar de 2×1. Ainda invicto no Mundial, o Tricolor Carioca buscou a vitória diante do Chelsea para chegar na grande final do torneio.