Blog do Moisés Dutra
AlertaDenúnciaFamososSegurança

Clientes denunciam produto de Virgínia após sofrerem queimaduras nos olhos

Ao menos 10 mulheres que adquiriram o sérum para cílios da WePink, marca de cosméticos da influenciadora Virgínia Fonseca, foram para a internet relatar que sofreram queimaduras nos olhos após o uso do produto.

Nas redes sociais e no site Reclame Aqui, elas relataram que os sintomas e disseram que chegaram a precisar de atendimento de emergência. Segundo as vítimas, elas apresentaram dor intensa como algo cortando os olhos, ardência incontrolável, vermelhidão e inchaço significativo depois aplicação do sérum.

Os relatos ressaltam que os problemas ocorreram mesmo quando as instruções de uso do produto foram seguidas corretamente. Lidiane Herculano, uma consumidora, chegou a falar com a rede Globo e relatou que por quatro dias enxergou tudo embaçado e ficou totalmente dependente de outras pessoas para fazer atividades básicas.

Ela conta que procurou o médico e foi diagnosticada com queimaduras severas nas córneas. 

“A oftalmologista disse que minhas córneas estavam queimadas e me passou quatro colírios, incluindo antibiótico e lubrificante ocular. Durante o dia, a nebulosidade aumentou. Na manhã seguinte, eu não conseguia abrir os olhos de tanta dor. Parecia gilete cortando os meus olhos. Eu precisava forçar os olhos para soltar a água acumulada, porque não conseguia abri-los”.

Além de Lidiane, várias outras mulheres fizeram relatos semelhantes e levantaram um alerta sobre a segurança do produto.

“Assim que usei o Wedrop nos meus cílios, o produto me deu uma alergia que parecia que tinha um ferro dentro dos meus olhos. Doeu muito e um inchaço imenso. Tive que sair correndo pro pronto socorro e o oftalmologista me informou que o produto tinha afetado as minhas córneas”, diz uma reclamação postada no site no dia 12 de junho de 2025.

“Minha esposa queimou as cornias após uso de um produto da empresa We pink wedrop”, escreveu outro.

Até o momento, a WePink não se pronunciou oficialmente sobre as ocorrências nem forneceu esclarecimentos sobre a composição do sérum que estaria causando tais reações adversas. Mas, diante da situação, especialistas estão enfatizando a importância de realizar um teste de sensibilidade em uma pequena área da pele antes de aplicar qualquer novo produto cosmético no rosto. 

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais