Blog do Moisés Dutra
BrasilInvestigaçãoNotícias

Marido de médica é suspeito de mandar matar amigo ao descobrir traição em Sorriso 

Uma médica, identificada como Sabrina Iara de Mello, o marido dela, Gabriel Tacca, e o comerciante Danilo Guimarães, são suspeitos de matar o empresário Ivan Michel Bonotto, 35, na cidade de Sorriso, no Mato Grosso. Nessa terça-feira (15) a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão contra os alvos, na operação intitulada “Inimigo Íntimo”.
O crime ocorreu no dia 22 de março, no bar de Gabriel e foi cometido por Danilo, que atacou a vítima a facadas.

Na época, Ivan chegou a ser socorrido, mas morreu no dia 13 de abril no hospital. Segundo a polícia, o  crime foi planejado e encomendado por Gabriel após ele descobrir que Iara estaria tendo um caso extraconjugal com Ivan. O homem era amigo íntimo do casal e costumava se hospedar com frequência na casa deles. 

As investigações mostraram que após a descoberta da traição, Gabriel ficou enfurecido e decidiu se vingar, para isso, ele chamou Danilo e juntos eles combinaram a versão do crime. No dia do ocorrido, Danilo simulou tentou simular uma briga de bar e esfaqueou Ivan várias vezes.

Minutos depois, o próprio Gabriel colocou a vítima no carro e a levou para o hospital. Contudo, a polícia descobriu por meio de câmeras que não houve briga no local. Ivan foi atraído para lá e esfaqueado nas costas. Além disso, Gabriel após o crime, Danilo e Gabriel teriam conversado por mais de um minuto e meio enquanto e só depois de 11 minutos o marido de Iara teria levado a vítima ao hospital.

Em depoimento, ele afirmou que nesse tempo teria acionado a polícia e o Samu, mas nenhum não há nenhum registros das ligações no sistema. Danilo, por sua vez, se apresentou por conta própria e alegou legítima defesa, mas a tese também é contestada.

Além disso, enquanto Ivan estava internado, Iara esteve no centro cirúrgico, se aproveitando do livre acesso que tinha,  e acessou o celular do suposto amante para apagar conversas, áudios, fotos e demais provas do relacionamento entre os dois.

Há imagens dela com a equipe que cuidava de Ivan. Para a polícia, ela confessou que apagou arquivos e disse que foi para evitar a exposição de Ivan. A suposta participação dela no crime também está sendo investigada.

Vale destacar, que a princípio, o marido da médica negou que conhecesse Ivan e Danilo, mas foi no decorrer da apuração policial que foi descoberto que o casal e a vítima eram amigos de longas datas. O caso segue sob investigação e deve ter novos desdobramento.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais