O empresário Severino Gomes das Mercês, 70, assassinado na madrugada de hoje (17), dentro de casa no bairro Flores, ainda trocou tiros com os criminosos. Segundo a polícia, o empresário estava sozinho em casa com a neta, quando pistoleiros invadiram o local, por volta das 4h15.
Os criminosos arrombaram o portão da casa e já do lado de dentro, atiraram várias vezes contra a porta de vidro da entrada. Em seguida, eles balearam no idoso que havia percebido a invasão pegado uma arma para se proteger. Ele chegou a trocar tiros com o grupo e feriu um deles, mas também foi atingido várias vezes.
A principal suspeita da polícia é de que o grupo foi ao local com o objetivo específico de executar o Severino, mas isso ainda será devidamente apurado. Segundo informações preliminares, Severino é dono de loja de material de uma marmoraria e era conhecido pelos vizinhos como uma pessoa tranquila.
O assassinato dele pegou a todos de surpresa, a motivação do crime ainda é desconhecida, a polícia que segue na residência realizando o trabalho pericial e ouve também a principal testemunha do crime.