Uma motocicleta com indícios de adulteração na placa foi interceptada na madrugada desta quinta-feira pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A ação faz parte do patrulhamento de rotina da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg).
Durante a ronda, a equipe da Romu notou que uma fita preta cobria parte da placa da motocicleta e deu ordem de parada ao condutor. O motociclista, entretanto, desobedeceu e tentou fugir. Houve um acompanhamento tático e, diante da resistência, foi necessário o uso proporcional da força para conter o suspeito.
O indivíduo foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante. Durante a abordagem, os agentes também constataram que havia uma menor de idade na garupa da motocicleta. A adolescente foi entregue em segurança a um familiar responsável, seguindo os protocolos para situações envolvendo menores.
A Prefeitura de Manaus reforça que a atuação da Guarda Municipal visa garantir a ordem pública e auxiliar na segurança da população, assegurando o cumprimento da legislação e coibindo ações irregulares no trânsito da cidade.