Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmaram, em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (18), que receberam com “surpresa e indignação” a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impôs medidas cautelares ao político. Segundo a defesa, Bolsonaro sempre cumpriu as determinações judiciais anteriores.
A manifestação ocorreu após a operação da Polícia Federal (PF) que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Bolsonaro, em Brasília. As medidas fazem parte de uma investigação que apura suspeita de tentativa de fuga e outras condutas atribuídas ao ex-presidente.
Entre as determinações do STF estão o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acesso às redes sociais e impedimento de se aproximar de embaixadas. Bolsonaro também está proibido de manter contato com outros investigados, como seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
A nota da defesa informa que os advogados ainda aguardam acesso integral à decisão judicial e que se manifestarão de forma mais detalhada após tomarem conhecimento completo das medidas impostas.