Blog do Moisés Dutra
InvestigaçãoPolícia

Bolsonaro usará tornozeleira e não poderá falar com diplomatas estrangeiros

O Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que há risco de fuga de Jair Bolsonaro e decretou uma série de novas medidas cautelares para ele, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de manter qualquer tipo de contato com réus do processo que investiga a tentativa de golpe de Estado.

O ex-presidente é alvo de uma operação da Polícia Federal que ocorre desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18) em Brasília. Os agentes federais cumprem mandado de busca e apreensão tanto na casa dele quanto em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), do qual Bolsonaro faz parte.

O político já tinha entregado o passaporte e estava proibido de sair do país, contudo, agora ele também está proibido de fazer uso das redes sociais e também de se comunicar com diplomata, embaixadores e outros representantes de outros países.

As novas restrições podem ter relação com articulação feita junta a Donald Trump nas últimas semanas, por meio do filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA.

Recentemente, Trump enviou uma carta ao Brasil informando sobre o aumento das tarifas sobre produtos brasileiros e começou o documento afirmando que Bolsonaro estava sendo vítima de perseguição política e deixando claro que a aliança com ele teve influência sobre a decisão do tarifaço.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais