Blog do Moisés Dutra
AmazonasEsporteFamososManaus

Jogo das Estrelas arrecada 200 toneladas de alimentos em estreia na Arena da Amazônia

A Arena da Amazônia viveu uma noite inesquecível neste sábado com a primeira edição manauara do Jogo das Estrelas, evento beneficente que reuniu ídolos do futebol brasileiro, influenciadores e figuras públicas em uma celebração de solidariedade, emoção e muita bola na rede. A grande atração da noite foi ninguém menos que o pentacampeão mundial e duas vezes melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho, que arrancou aplausos e sorrisos do público ao longo da partida.

O jogo, que aconteceu justamente no Dia Nacional do Futebol, reforçou o poder do esporte como ferramenta de transformação social. A partida entre os Amigos de Ronaldinho Gaúcho e os Amigos do Amazonas terminou empatada já aos seis minutos do primeiro tempo, após gols rápidos e jogadas descontraídas que arrancaram gargalhadas da torcida.

“Muito feliz de estar aqui em Manaus contribuindo com esse evento e ao lado de todas essas pessoas”, disse Ronaldinho, visivelmente emocionado com o carinho dos amazonenses. O craque prometeu voltar à capital para conhecer melhor a cidade e a cultura local.

A festa contou com mais de 15 personalidades do esporte e do entretenimento. Além de Ronaldinho, passaram pelo gramado nomes como Zinho, Aldair, Léo Moura, Ronaldo Angelim, André Santos, Popó e até o irreverente arbitro Margarida, que garantiu boas risadas com sua arbitragem performática. Políticos locais como os deputados Sinésio Campos e João Luiz também entraram em campo e participaram da ação.

Organizado pela Pereira Sports, o evento já percorreu outras cidades do Brasil, como Vitória (ES) e Florianópolis (SC), e agora marca sua estreia na Região Norte. De acordo com José Pereira, CEO da empresa, o projeto deve seguir para Belém (PA) e Rio Branco (AC) nos próximos meses.

“O Jogo das Estrelas é mais que uma partida de futebol. É uma corrente de solidariedade que já arrecadou mais de 200 toneladas de alimentos e beneficiou mais de 50 mil famílias em todo o Brasil. Manaus nos recebeu de braços abertos, e foi emocionante ver a Arena da Amazônia vibrando com tanta alegria”, declarou Pereira.

A renda arrecadada com ingressos e doações será revertida em alimentos e repassada para instituições sociais e famílias em situação de vulnerabilidade na capital amazonense.

Além do espetáculo em campo, o público pôde curtir shows musicais, ativações interativas e momentos de confraternização que transformaram o evento em uma verdadeira celebração da cultura e da solidariedade.

A energia contagiante do futebol, somada ao carisma de Ronaldinho e à paixão da torcida amazonense, fez do Jogo das Estrelas em Manaus um capítulo marcante na história do esporte solidário no Brasil.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais