A Arena da Amazônia viveu uma noite inesquecível neste sábado com a primeira edição manauara do Jogo das Estrelas, evento beneficente que reuniu ídolos do futebol brasileiro, influenciadores e figuras públicas em uma celebração de solidariedade, emoção e muita bola na rede. A grande atração da noite foi ninguém menos que o pentacampeão mundial e duas vezes melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho, que arrancou aplausos e sorrisos do público ao longo da partida.
O jogo, que aconteceu justamente no Dia Nacional do Futebol, reforçou o poder do esporte como ferramenta de transformação social. A partida entre os Amigos de Ronaldinho Gaúcho e os Amigos do Amazonas terminou empatada já aos seis minutos do primeiro tempo, após gols rápidos e jogadas descontraídas que arrancaram gargalhadas da torcida.
“Muito feliz de estar aqui em Manaus contribuindo com esse evento e ao lado de todas essas pessoas”, disse Ronaldinho, visivelmente emocionado com o carinho dos amazonenses. O craque prometeu voltar à capital para conhecer melhor a cidade e a cultura local.
A festa contou com mais de 15 personalidades do esporte e do entretenimento. Além de Ronaldinho, passaram pelo gramado nomes como Zinho, Aldair, Léo Moura, Ronaldo Angelim, André Santos, Popó e até o irreverente arbitro Margarida, que garantiu boas risadas com sua arbitragem performática. Políticos locais como os deputados Sinésio Campos e João Luiz também entraram em campo e participaram da ação.
Organizado pela Pereira Sports, o evento já percorreu outras cidades do Brasil, como Vitória (ES) e Florianópolis (SC), e agora marca sua estreia na Região Norte. De acordo com José Pereira, CEO da empresa, o projeto deve seguir para Belém (PA) e Rio Branco (AC) nos próximos meses.
“O Jogo das Estrelas é mais que uma partida de futebol. É uma corrente de solidariedade que já arrecadou mais de 200 toneladas de alimentos e beneficiou mais de 50 mil famílias em todo o Brasil. Manaus nos recebeu de braços abertos, e foi emocionante ver a Arena da Amazônia vibrando com tanta alegria”, declarou Pereira.
A renda arrecadada com ingressos e doações será revertida em alimentos e repassada para instituições sociais e famílias em situação de vulnerabilidade na capital amazonense.
Além do espetáculo em campo, o público pôde curtir shows musicais, ativações interativas e momentos de confraternização que transformaram o evento em uma verdadeira celebração da cultura e da solidariedade.
A energia contagiante do futebol, somada ao carisma de Ronaldinho e à paixão da torcida amazonense, fez do Jogo das Estrelas em Manaus um capítulo marcante na história do esporte solidário no Brasil.