Na manhã desta segunda-feira (21), foi divulgado que um suposto artefato explosivo havia sido encontrado em uma viatura policial, o que mobilizou forças de segurança no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus, no entanto a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) negou que o material era uma bomba.
Uma imagem que circulou nas redes sociais, mostrando um objeto acoplado à roda de um dos veículos, levantou a hipótese de ameaça explosiva. O Grupo Marte foi acionado e isolou a área para inspeção detalhada do material.
Em nota, a SSP-AM negou que o objeto representasse risco. O item, envolto em plástico, tratava-se de um frasco de material impermeabilizante utilizado por técnicos na instalação e ajuste das câmeras inteligentes do Sistema Paredão — tecnologia embarcada nas viaturas para monitoramento e leitura automática de placas.
Os veículos entregues estão equipados com sistemas de alta tecnologia, voltados ao combate à criminalidade por meio da identificação de automóveis com registro de roubo ou furto.
“Não houve qualquer registro de incidente envolvendo explosivos. A situação foi rapidamente controlada e esclarecida, sem impacto à segurança dos presentes”, informou a SSP-AM, destacando que o frasco foi recolhido pelos próprios servidores técnicos.