Grupos de direita de Manaus decidiram organizar uma manifestação na Ponta Negra, marcada para o dia 3 de agosto, às 16h. O protesto será direcionado contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O ato foi convocado após o ministro tomar medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, como a imposição de tornozeleira eletrônica, em resposta a ações de obstrução nas investigações relacionadas à tentativa de golpe e outros quatro crimes, além de levantar a suspeita de risco de fuga.
A mobilização tem o apoio do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que utilizou suas redes sociais para chamar os bolsonaristas a comparecer ao protesto.
Em um vídeo, ele declarou: “A direita está revoltada e indignada, sentimos que estamos com as mãos atadas, vivendo sob o regime do ministro Alexandre de Moraes, que persegue Bolsonaro e sua família sem comprovar a necessidade da tornozeleira eletrônica. Não há provas concretas de que ele estivesse tentando fugir”.