Blog do Moisés Dutra
AlertaBrasilSaúde

Infecção após manicure leva mulher a perder parte do dedo em SP

Cinco meses após perder parte do dedo devido a uma infecção causada por um procedimento de manicure, Marise Teixeira de Araújo Amorim, de 66 anos, ainda convive com dores e dificuldades em tarefas simples do dia a dia. Desde o incidente, ela já passou por quatro cirurgias, 70 sessões de fisioterapia e uma série de outros tratamentos, segundo sua filha, Bruna Araújo. Uma nova cirurgia está prevista para as próximas semanas.

O caso aconteceu em fevereiro deste ano, quando Marise fez as unhas em um salão onde não costumava ir. De acordo com Bruna, a manicure teria feito um pequeno ferimento sob a unha ao lixá-la, o que não foi percebido de imediato. A dor começou poucas horas depois, durante uma viagem a São Paulo. No dia seguinte, Marise teve uma piora significativa no quadro, chegou a desmaiar de dor e foi encaminhada com urgência ao hospital.

A infecção evoluiu rapidamente, levando à necrose de parte do dedo e à necessidade de um enxerto. Além das cirurgias, Marise precisou fazer curativos diários no hospital, sessões em câmara hiperbárica e uso de antibióticos intravenosos. “No começo, era hospital todos os dias. Foi muito intenso”, relembra Bruna. A mãe também relata que ainda sente dor constante e limitações nos movimentos da mão afetada.

A próxima cirurgia está prevista para ser agendada em agosto. Segundo a família, o intervalo entre os procedimentos foi necessário para garantir a segurança da nova intervenção. “Foi preciso esperar cerca de quatro meses desde o enxerto para que a próxima cirurgia pudesse ser feita com mais segurança”, explicou Bruna. Novas sessões de fisioterapia também estão previstas após a operação.

O caso ganhou repercussão nesta semana após o relato ser compartilhado nas redes sociais. Marise afirmou que, mesmo diante da gravidade da situação, em nenhum momento pensou o pior. “Eu só sentia dor e queria ir logo ao médico para resolver”, disse. A família agora alerta para os riscos de procedimentos aparentemente simples, como fazer as unhas, quando não há os devidos cuidados com a higiene e a segurança.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais