A polícia investiga o encontro de uma ossada humana em um terreno próximo ao Lago Tefé, no interior do Amazonas. O caso aconteceu após o foragido Alexandro da Silva, conhecido como “Branco”, desaparecer junto com sua ex-esposa Ana Paula Barbosa, 28, e os filhos dela.

Durante buscas pelo suspeito, a polícia encontrou, na sexta-feira (25), um acampamento nas proximidades do Lago Tefé, em área de mata. No local, foram encontradas ossadas como crânios que aparentam ser de crianças. O material foi removido para análise para confirmar se os restos mortais são ou não de Ana e seus filhos.

Foto: DivulgaçãoA Polícia Civil do Amazonas divulgou a imagem de Alexsandro no dia 15 deste mês, suspeito de ter envolvimento no desaparecimento das vítimas. De acordo com a Polícia Civil, Ana Paula da Costa Barbosa, de 28 anos, e dos dois filhos dela, Kauã Miguel Barbosa de Sousa, de 10 anos, e Maria Ísis Barbosa de Sousa, de 7 anos, não são vistos desde abril de 2024, após se mudarem para Tefé com o suspeito.
Segundo o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, a equipe policial teve conhecimento do caso após o pai das crianças registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em fevereiro deste ano, na delegacia de Alvarães. O homem informou que a mulher, natural de Alvarães, passou a se relacionar com Alexsandro e mudou-se com ele para Tefé, levando os dois filhos.
Testemunhas relataram à polícia que viram o suspeito no local no início deste ano. A polícia também encontrou um motor de luz e bomba de água no acampamento. Até o momento, Alexandro segue foragido.