Um homem de 19 anos foi preso por estuprar a filha da namorada, uma criança de apenas três anos, no município de Manicoré, no interior do Amazonas. A prisão ocorreu no município de Humaitá, nesta terça-feira (29), onde ele estava escondido.
Conforme a polícia, o estupro ocorreu em 2023, quando o suspeito ainda eram menor de idade. O crime foi descoberto pela tia da vítima que alertou a família e denunciou o acusado.
Ela relatou no dia do crime, o homem deixou a criança na casa dela, mas a mesma chorava sem parar, o que causou estranheza. Desconfiada, a tia decidiu checar as partes íntimas da vítima e encontrou um inchaço grande e restos de sêmen na mesma.
Ela ligou para a mãe da menina, a levou até o hospital, onde a equipe médica confirmou o abuso. Na época, o suspeito foi condenado a três anos de internação em um Centro Socioeducativo.
“Em depoimento, o jovem admitiu que, ao retornar para casa, viu a criança assistindo televisão e aproveitou o momento para cometer o abuso”, detalhou a delegada Wagna Costa. Ele foi internado provisoriamente em 2023, transferido para Manaus e, posteriormente, liberado. Desde 2024, estava morando em Humaitá.
Ele foi condenado a três anos de internação e vai responder por estupro de vulnerável.