Leonardo Henrique Almeida da Silva, de 27 anos, foi preso nesta quarta-feira (6), suspeito de atear fogo na casa da própria mãe, uma mulher de 54 anos, na rua Cambixe, no bairro São José Operário, na zona leste.
Conforme a vítima, Leonardo foi ao local na terça-feira (5) para pedir dinheiro da mãe, mas a mulher disse que não tinha e pediu que ele fosse embora, uma vez que ela já tinha medida protetiva contra ele.
Revoltado com a recusa, Leonardo resolveu se vingar na mesma hora ateando fogo na casa dela. Após o incêndio, ele fugiu e a vítima recebeu abrigo na casa de um familiar.
Na manhã de hoje, enquanto a mulher estava em sua loja com o marido, o filho apareceu na frente do estabelecimento exigindo dinheiro novamente. A vítima negou novamente e o Leonardo teria arrombado a porta e adentrado no local.
A polícia foi chamada novamente e desta vez conseguiu prendê-lo. Essa é a quinta vez que o homem é preso por violência doméstica contra a mãe. Ele deixou a prisão há cerca de um mês, após descumprir outras medidas protetivas contra a vítima, mas mesmo assim, continuou a persegui-la.