Blog do Moisés Dutra
BrasilNotícias

Moraes autoriza visita de filhos e netos a Bolsonaro em prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que filhos, netos e cunhadas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possam visitá-lo em sua residência, em Brasília. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde junho, após descumprir medidas cautelares impostas pela Corte.

A decisão de Moraes permite que os parentes entrem na casa do ex-presidente sem necessidade de nova autorização judicial. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou que pediria a liberação formal para a visita nesta quarta-feira (6). Na véspera, o presidente do PP, Ciro Nogueira, esteve com Bolsonaro, com aval do STF, e afirmou que o ex-presidente “não está feliz”.

O ex-chefe do Executivo foi colocado em prisão domiciliar por desrespeitar as condições impostas pelo Supremo, como não manter contato com investigados nos inquéritos sobre tentativa de golpe. A medida recebeu apoio da maioria dos ministros da Corte, segundo fontes ouvidas pela imprensa.

Partidos da oposição reagiram à prisão de Bolsonaro e iniciaram uma obstrução nas votações do Congresso Nacional. Os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), criticaram o protesto e devem se reunir com líderes partidários para discutir o impasse. 

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais