Blog do Moisés Dutra
FamososInvestigação

Bia Miranda, Mamau e mais influencers são alvos de operação contra jogos de azar

Influencers e famosos estão na mira da polícia durante uma operação, deflagrada na manhã desta quinta-feira (7), que tem o objetivo de combater a divulgação ilegal de jogos de azar online, como o “Jogo do Tigrinho”. A operação acontece nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais  e São Paulo.

Bia Miranda, Mamau e Buarque estão entre os alvos. Eles são suspeitos de envolvimento em crimes como publicidade enganosa, lavagem de dinheiro e estelionato. Durante a ação, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão, inclusive na casa de Mamau, onde a polícia encontrou uma arma.

Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Outros influencers também receberam a “visita surpresa” dos policiais. Durante as investigações, foi identificado que os acusados movimentaram mais de R$ 40 milhões em dois anos em suas contas pessoais e enriqueceram de forma meteórica. 

Todos tem patrimônio incompatível com a ostentação que exibem nas redes sociais e atuam diretamente na propaganda destes jogos de azar. A polícia investiga inclusive se ele ganham percentuais sobre cada perda dos apostadores que acessavam as plataformas dos jogos por meios de links que eram fornecidos por eles.

As informações e indícios apurados pelas investigadores apontam para a tese de que os influencers e as empresas integram uma organização criminosa onde casa um tem um papel específico para enganar o público. As funções seriam: divulgadores, empresas de fachada e operadores financeiros.

A estimativa é de que em pouco mais de dois anos, eles tenham arrecadados quase R$ 5 bilhões com os jogos de azar. A atração de vítima seria feita principalmente por meio das redes sociais dos famosos, que “vendem” a ideia de lucro fácil e rápido por meio, unicamente, da sorte no jogos. 

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais