Um homem de 35 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nesse fim de semana suspeito de asfixiar e matar o idoso de 73 anos, Antônio de Oliveira Filho, no Ramal da Pedreira, na AM-010, em Rio Preto da Eva.
A prisão ocorreu no sábado (9), pouco depois do idoso ser encontrado dentro da residência, sobre a cama, com um saco plástico na cabeça. Antônio estava com as mãos amarradas e a cena do crime apontava para latrocínio.
Moradores do local ficaram em choque com a notícia do assassinato e informaram a polícia sobre um homem que tinha sido visto nas imediações da casa de Antônio um dia antes do encontro do corpo.
Eles revelaram a localização do suspeito e quando a polícia chegou ao local, ele tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Na casa dele foi encontrada uma televisão de Antônio que havia sido roubada.
Uma quantia em dinheiro que era da aposentadoria do idoso também foi achada no esconderijo do acusado. Contudo, a polícia acredita que o homem não cometeu o crime sozinho e teve a ajuda de ao menos mais uma pessoa.
As investigações sobre o caso estão em andamento para identificar e localizar outros participantes da barbárie.