Ao menos sete pessoas estão desaparecidas e outras oito ficaram feridas na explosão da fábrica de explosivos, Enaex Brasil, ocorrida na manhã desta terça-feira (12), na cidade de Quatro Barras, no Paraná. As vítimas são funcionários que estavam trabalhando no momento da tragédia.
O Corpo de Bombeiros está na fábrica neste momento e repassou apenas informações preliminares, já que a situação ainda está em andamento. Há grande possibilidade do número de vítimas aumentar nas próximas horas, contudo, não há confirmação de mortos até então.
O acidente ocorreu por volta das 5h50 da manhã, na área de armazenamento de materiais altamente explosivos, por conta disso, um incêndio com vários focos se alastrou pelo local, mas foram rapidamente contidos. Câmeras de segurança chegaram a captar o momento da explosão e o impacto foi sentido em ao menos três cidades vizinhas Campina Grande do Sul, Colombo e Piraquara.
A explosão danificou várias casas e comércios no entorno. Os moradores acordaram assustados com o estrondo ouvido no fábrica e o tremor intenso na estrutura das residências. A empresa foi evacuada e uma força-tarefa composta por bombeiros, policiais e socorristas estão no imóvel neste momento.