Um homem de 25 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso por matar a própria esposa, uma mulher de 19 anos, que estava grávida de três meses, no município de Lábrea, no interior do Amazonas. O corpo da vítima foi encontrado por populares no Rio Purus.
A prisão ocorreu na última quinta-feira (7), durante a Operação Shamar, mas foi divulgado nessa segunda-feira (11), pela Polícia Civil. A delegada Kelly Souto conta que o casal saiu de Lábrea pela manhã, em um bote, rumo à Comunidade Bacurau, na zona rural, mas não chegou ao destino.
Por volta das 17h30, as buscas por eles começaram na região e cerca de duas horas depois, a vítima foi encontrada com sinais de agressão.
“Durante as investigações, foi concluído que a causa da morte foi afogamento, constatando-se também que ela estava grávida de aproximadamente três meses. O laudo pericial revelou ainda que a vítima apresentava lesões prévias, incluindo uma perfuração na região esquerda da cabeça, além de sangramento pelo nariz e lábios, o que indica que foi agredida antes de morrer”.
Durante as buscas, o cunhado usou um anzol e, posteriormente, uma rede de arrastão, para checar se a vítima estaria no fundo do rio. A rede acabou prendendo-se ao corpo, que estava submerso nas proximidades da Praia do Marciarí.
O homem foi apontado por testemunhas e familiares como autor do crime e acabou preso. As provas também apontaram para ele como o autor do feminicídio. “Diante de todos os elementos colhidos e com o apoio de familiares e moradores da comunidade, realizamos a prisão em flagrante do infrator no porto da cidade”, finalizou a delegada.
O homem passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.